Amorim 'cala' críticos e é candidato a treinador do mês da Premier League

A Premier League divulgou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, a lista de candidatos ao prémio de melhor treinador de outubro, no qual o principal destaque vai para a inclusão de Ruben Amorim.

 

O português vê, desta maneira, devidamente reconhecido aquele que foi um mês 'imaculado' por parte do Manchester United, com três triunfos conquistados ao cabo de tantas jornadas, perante Sunderland (em Old Trafford por 2-0), Liverpool (em Anfield, por 1-2) e, mais recente, Brighton (em Old Trafford, por 4-2).

O antigo timoneiro do Sporting não terá, ainda assim, 'vida fácil' nesta 'batalha', uma vez que concorre a este troféu individual com os espanhóis Mikel Arteta (do Arsenal), Unai Emery (do Aston Villa) e Andoni Iraola (do Bournemouth).

Bryan Mbeumo também concorre por prémio

O Manchester United também se vê representado na lista de candidatos a melhor jogador do mês, neste caso por Bryan Mbeumo, que contribuiu para o ciclo positivo da equipa com um registo de três golos marcados (dois ao Brighton e um ao Liverpool) e uma assistência (para Mason Mount, diante do Sunderland) ao cabo de três jogos.

Neste caso, o internacional camaronês irá lidar com a concorrência de Matty Cash (do Aston Villa), Bruno Guimarães (do Newcastle), Erling Haaland (do Manchester City), Junior Kroupi (do Bournemouth), Nodi Mukiele (do Sunderland), Igor Thiago (do Brentford) e Jurrien Timber (do Arsenal).

O que se segue no horizonte do Manchester United?

O Manchester United tem, agora, a oportunidade de alcançar, ainda antes daquela que será a última pausa para compromissos internacionais do presente ano civil de 2025, as cinco vitórias consecutivas... para alívio de Frank Ilett, conhecido adepto que há mais de um ano tem em vigor a promessa de não cortar o cabelo até que tal não aconteça.

Os red devils têm, agora, agendada, para as 15h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, uma deslocação ao City Ground, onde irão medir forças com o Nottingham Forest. Precisamente uma semana depois, pelas 12h30, estes seguem viagem rumo a Londres, para o tão aguardado embate com o Tottenham.

O objetivo passará, claro está, para vencer ambos os desafios e 'escalar' ainda mais na tabela da Premier League, numa altura em que a equipa mora na sexta posição da tabela, com os mesmos 16 pontos do eterno rival, o Manchester City, e a apenas seis pontos do líder isolado, o Arsenal.

Esta é, de resto, neste momento, a única frente em que a formação sediada em Old Trafford está inserida, uma vez que foi afastada da Taça da Liga logo na segunda eliminatória, pelo Grimsby Town (equipa que milita na League Two, o quarto escalão do futebol inglês), no desempate por grandes penalidades.

As competições europeias não são uma questão, esta temporada, visto que o Manchester United falhou o apuramento para as mesmas, em 2024/25, ao passo que a entrada em cena na Taça de Inglaterra ainda está distante.

Leia Também: Ruben Amorim sem 'papas na língua': "Tenho zero medo de perder o emprego"

Back to blog