Benfica B bate Paços e deixa 'calabouço'. Torreense vence em Portimão
Sortes distintas nos dois jogos da nona jornada da II Liga que aconteceram na tarde desta quinta-feira. Se, por um lado, houve uma vitória no Seixal, do Algarve chegou-nos um jogo com uma expulsão e um golo. O Benfica B bateu o Paços de Ferreira, por 2-1, ao passo que o Portimonense não foi além de uma derrota na receção ao Torreense, por 0-1.
Comecemos pelo Benfica Campus, num jogo que teve José Mourinho, treinador da equipa principal, como espectador especial, acompanhado por Mário Branco, diretor-geral de futebol. Com alguns 'reforços' vindos dos séniores, como são os casos de João Veloso e de Henrique Araújo, a equipa que é orientada por Nélson Veríssimo procurava a segunda vitória da época, depois da derrota na última ronda diante do Penafiel.
As coisas começaram da melhor maneira para as jovens águias. Em cima do minuto 27, Diogo Prioste, após passe de Tiago Freitas, abriu a contagem no Seixal. O mesmo médio acabaria por servir João Fonseca para o segundo da partida à beira do intervalo (45+3').
Um remate certeiro de Fernandinho, aos 57 minutos, relançou o Paços de Ferreira na discussão pelo resultado final. Ainda assim, de nada valeu para evitar a terceira derrota do conjunto liderado por Filipe Cândido na presente edição da II Liga.
Contas feitas, e após este triunfo, o Benfica B deixou a zona de despromoção e galgou várias posições. A turma secundária encarnada é agora a 12.º classificada da tabela com 10 pontos. O Paços de Ferreira ocupa o 17.º lugar, em lugares de descida, com oito pontos.
Expulsão e derrota no Algarve
No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense foi incapaz de evitar o terceiro encontro seguido sem ganhar, cedendo uma derrota, por 0-1, na receção ao Torreense.
Depois de 45 minutos sem golos e sem muitas oportunidades no Algarve, o principal ponto de viragem para o triunfo da formação que viajou desde Torres Vedras aconteceu em cima do minuto 66. Após visualizar o lance no VAR, o árbitro Anzhony Rodrigues, da Associação de Futebol da Madeira, deu ordem de expulsão a Edney que viu um cartão vermelho direto.
Com a turma de Tiago Fernandes reduzida a dez unidades, ele que defrontou a equipa que tinha orientado na temporada transata, os comandados de Vítor Martins acabaram por conquistar os três pontos graças a um golo do francês Ismail Seydi em cima do minuto 74. O avançado estava há menos de dez minutos em campo e foi a tempo de marcar um golo.
Após este triunfo, que foi o segundo de forma consecutiva, o Torreense subiu de forma provisória ao segundo lugar da tabela classificativa com 17 pontos. Por seu turno, os auri negros seguem na décima primeira posição com 11 pontos.
Leia Também: José Mourinho passa a vida no Seixal (e não é o único do Benfica)
