Bruno Costa Carvalho defende Rui Costa e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar mais do que um comentário aos mediáticos contornos que marcaram as eleições presidenciais do Benfica, no passado sábado, acabando mesmo por sair em defesa de Rui Costa - em que confessa ter votado -, contra os "insultos públicos e privados" de que tem sido alvo.

 

"Como anunciei atempadamente, votei em Rui Costa e creio que é, de facto, a melhor opção para o Benfica neste momento. Rui Costa foi o candidato mais votado e seria normal que nos meus posts houvesse apoio, e que os que discordam da minha opção o fizessem de uma forma civilizada. Mas, não é isso que acontece", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Benfica.

"O truque é insultar e enxovalhar para ver se calam os que não pensam como eles. Eles são os guardiões do Benfiquismo, os dignos representantes dos valores de Cosme Damião, desde que estejamos de acordo com o que pensam... senão o verniz estala em segundos. Pois eu não tenho medo nem físico nem psicológico. Podem ameaçar-me, podem fazer várias coisas que já fizeram, podem insultar-me, mas eu não tenho medo nenhum de vocês", vincou de seguida.

"Se pensam que me calam, estão bem enganados. No próximo dia 8 votarei de novo em Rui Costa e teremos tempo de conversar sobre isso até lá. Entretanto, podem regressar os insultos públicos e privados, as ameaças e outras coisas mais. Viva o Benfica", rematou Bruno Costa Carvalho.

Para além disso, o antigo candidato à presidência do Benfica visou ainda as mais recentes declarações de João Diogo Manteigas , ao admitir que iria votar em João Noronha Lopes na segunda volta, apesar de não confiar totalmente na proposta do candidato que conseguiu 30,26% dos votos dos benfiquistas, contra 42,13% obtidos por Rui Costa.

"Acho imensa graça aos comentadores que falam do Benfica e não percebem nada do que lá se passa. Alguns dizem que Manteigas é o futuro do Benfica. É tão futuro como foi um dia Benitez que até teve mais percentagem de votos que Manteigas. Aquela é a expressão da facção radical dos Servidores do Benfica", escreveu sobre o tema.

"Como é que Manteigas pode ter futuro quando diz que vai votar em alguém que não confia, mas que vota na mesma porque quer mudança? Ora pensem bem... mudança por si só não é um valor absoluto. Mudar por mudar mesmo que seja para uma coisa pior? Como se pode votar em quem não se confia? Como é isso possível? Enfim. Logicamente que a única posição coerente de Manteigas seria o voto em branco até porque disse a várias pessoas que nunca votaria em Noronha. Imagino que esta manobra não deve ter caído nada bem naqueles que votaram nele", sublinhou.

"Pessoalmente é-me completamente indiferente em quem vota Manteigas. O que me importa é que esta segunda volta seja digna e se fale do Benfica e que no dia das eleições haja respeito e não se envie SMS aos sócios para votar numa determinada candidatura", completou Bruno Costa Carvalho.

Leia Também: "É uma falha". Segunda volta entre Rui Costa e Noronha divide Benfica

Leia Também: Nem Rui Costa, nem Noronha Lopes. Martim Mayer à margem no Benfica

Back to blog