Cristiano Ronaldo chegou aos 952 golos e já reagiu: "O mais importante…"
Instantes após o dramático triunfo do Al Nassr na receção ao Al-Fayha (2-1), este sábado, Cristiano Ronaldo foi desafiado a analisar a importância do seu bis - que permitiu alcançar a marca dos 952 golos em toda a carreira -, acabando por realçar o objetivo principal: a vitória da equipa dos também portugueses Jorge Jesus e João Félix.
"Foi um jogo difícil. Nós não criámos muitas oportunidades e eles defenderam bem, mas isto é futebol. Temos e devemos acreditar sempre até ao fim, quer os jogadores, quer os adeptos", começou por dizer ao canal Sport 8, em declarações citadas no jornal Alyaum.
"Queremos continuar assim. Vencer é sempre importante, mas sabemos que a temporada é longa e temos de ir passo a passo. Estamos bem no campeonato neste momento. Acreditamos nas nossas capacidades e merecemos vencer", vincou de seguida.
"Bis e 952 golos? Estou muito feliz por ter marcado, mas o mais importante para mim é a vitória", rematou CR7 - ele que, através das redes sociais, limitou-se a escrever "All the way to the end" ["Até ao fim" em português] em letras garrafais.
De referir que o conjunto de Pedro Emanuel colocou-se a vencer bem em Riade, com o golo do ex-Arouca Jason Remeseiro (13'), sendo que coube a Cristiano Ronaldo a responsabilidade de responder... em dose dupla.
O internacional português conseguiu restabelecer a igualdade ao minuto 37 e, quando já tudo parecia indicar que o Al Nassr ia conceder um empate caseiro, eis que um penálti cometido por Mikel Villanueva (ex-Vitória SC) mudou tudo tudo nos descontos. CR7 encarregou-se de converter a grande penalidade em golo e, aos 90+14', assinou o 2-1 final, com direito a uma curiosa dança nos festejos.
O que disse Jorge Jesus?
Já em conferência de imprensa, Jorge Jesus deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e aconselhou ainda o técnico Pedro Emanuel a rever o polémico lance de penálti ao cair do pano, defendendo a decisão final do árbitro após revisão das imagens por indicação do VAR.
"Foi uma partida difícil contra uma equipa que tem um treinador de renome. Sabíamos que estávamos a jogar contra um clube forte, com três ou quatro excelentes jogadores do campeonato português que eu conheço", começou por dizer, em declarações citadas no Alyaum.
"Penálti? Se o treinador do Al-Fayha [Pedro Emanuel] vir bem o penálti, ficará convencido de que foi correto, creio eu", vincou de seguida o experiente treinador português, antes de falar sobre CR7.
"Cristiano Ronaldo é um grande jogador e há partidas em que é difícil poupá-lo, dado que ele é um jogador fundamental. Não há ninguém para substituí-lo em campo", rematou Jorge Jesus.
Leia Também: Cristiano Ronaldo bisa e dita glória para Jorge Jesus… aos 90+14'
Leia Também: Gesto de Cristiano Ronaldo após golo já se tornou viral nas redes sociais
