Debast fala após lesão: "Nada de grave. Voltarei em breve e mais forte"

Zeno Debast recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para transmitir o seu estado de espírito, num momento em que encontra-se afastado dos relvados após lesão ocorrida no desafio do Sporting com o Marseille, em Alvalade, para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

 

O defesa-central belga saiu agarrado ao joelho, tendo mesmo de ser substituído pelo companheiro Ousmane Diomande, à passagem do minuto 80.

O técnico Rui Borges informou desde logo, que o jogador seria baixa certa para os próximos desafios, sendo que o regresso à competição deverá acontecer após a pausa internacional de novembro.

"Olá malta. Como já ouviram, vou estar de fora por um par de semanas devido a uma lesão no joelho. Nada de grave. Voltarei em breve e mais forte", partilhou Zeno Debast, com a perna imobilizada, numa 'story' do Instagram.

Notícias ao Minuto Debast em casa a descansar e a recuperar de lesão  

Esta é uma 'dor de cabeça' a Rui Borges, que já começa a estar com a categoria de 'mestre' a gerir estas situações, uma vez que tem sido habituado, desde que chegou ao Sporting para suceder a João Pereira, a lidar com lesões atrás de lesões.

O início da nova temporada tem contado com um número mais controlado de problemas físicos, mas o eixo defensivo da equipa liderada pelo técnico transmontano tem sido o 'alvo' prioritário, com Ousmane Diomande a ser o primeiro. 

O central costa-marfinense acabou por ficar sete jogos de fora com uma lesão muscular, desfalcando o plantel de Rui Borges por um total de 51 dias. Gonçalo Inácio ainda esteve na dúvida depois do regresso da seleção portuguesa no corrente mês.

No leque de opções, restam ainda Eduardo Quaresma e o polivalente Matheus Reis, que está no último ano de contrato. Refira-se que St. Juste encontra-se afastado do plantel principal dos bicampeões nacionais, devido a uma decisão da estrutura, que contou com o aval do treinador.

O neerlandês foi relegado para a equipa B, na II Liga, mas ainda não somou qualquer minuto, dado que contraiu um problema muscular. Recentemente, participou num jantar com o avançado Viktor Gyokeres, que reforçou este verão o Arsenal, após polémica saída de Alvalade.

Debast irá falhar os seguintes jogos

A paragem de Debast fará com que venha a falhar os jogos que se seguem no calendário dos leões, sendo praticamente certo que não irá figurar esta noite diante do Alverca, em jornada dupla, para a Taça da Liga e, logo depois, para a I Liga, frente à Juventus para a Liga dos Campeões e ainda o Santa Clara para o campeonato.

O internacional belga não será também chamado para os últimos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, que acontecem a 15 e 18 de novembro, altura em que o jogador de 22 anos deverá estar a completar a última fase de recuperação.

A Bélgica lidera o Grupo J  de qualificação, com 14 pontos, mais um do que a Macedónia do Norte, mais quatro do que o País de Gales, mais sete do que o Cazaquistão. Liechtenstein ainda não pontuou e ocupa a última posição do agrupamento.

Leia Também: AVB 'pica' Benfica e Sporting: "Santas alianças na segunda circular..."

Leia Também: Já há árbitros para os próximos jogos de Sporting, Benfica e FC Porto

Back to blog