Deniz Gul 'atira-se' a António Silva: "Não devia ser necessário..."

Horas depois de ser o responsável pela vitória (2-1) no terreno do Moreirense, Deniz Gul é o mais recente protagonista da edição número 467 da revista Dragões, afeta ao FC Porto.

 

O atacante internacional turco aproveitou para recordar o Clássico entre dragões e águias, na oitava jornada do campeonato, que culminou com um empate sem golos.

Nos instantes finais da partida, o FC Porto reclamou uma grande penalidade cometida pelo defesa-central internacional português António Silva em Deniz Gul. O juiz da partida, Miguel Nogueira, entendeu que o lance não merecia tal análise.

"Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou um penálti por assinalar. Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro", começou por dizer o camisola 27 do coletivo liderado por Francesco Farioli, que mereceu rasgados elogios:

"É obvio que muita coisa mudou, basta ver a forma como temos jogado. Responsáveis? O treinador, a equipa técnica e a vontade do grupo fazer um ano melhor do que o anterior."

"A pré-época foi muito dura, mas penso que essa exigência foi essencial para agora conseguirmos jogar como jogamos. Estamos todos em boa forma física e o trabalho desenvolvido durante a pré-época ajudou-nos muito. O ambiente é muito diferente [em relação à última época], agora saímos lá de dentro com outra confiança e está à vista de todos que temos jogado muito bem este ano. Queremos ganhar todos os jogos. Estamos sempre focados no próximo jogo e tentamos ganhá-los a todos. Com essa mentalidade poderemos ir longe", garantiu.

A época passada voltou a ser tema de análise. O FC Porto, terceiro classificado do campeonato, teve dois treinadores, começando a época com Vítor Bruno, mas terminando com o argentino Martín Anselmi: 

"A confiança é a base de tudo, quando temos confiança é mais fácil demonstrarmos a nossa qualidade. Na época passada faltou confiança a toda a equipa e é muito difícil jogar sem confiança", revelou o fã de Zlatan Ibrahimovic, que destacou o companheiro de equipa Jan Bednarek como o defesa mais complicado de ultrapassar, a par de Demiral, ex-Sporting.

Na frente de ataque, Deniz Gul tem como concorrência Samu. "O Samu é um ótimo jogador e uma excelente pessoa. É bom poder competir com grandes jogadores, aprendemos sempre muito", referiu, salientando a presença de Luuk de Jong no plantel:

"Muita experiência e tenho aprendido algumas coisas com ele. "Nunca perdi a motivação, tento sempre dar o meu melhor e quero continuar a desenvolver-me enquanto jogador."

O golo, de cabeça, ao Moreirense foi o segundo de Deniz Gul, de 21 anos, na presente edição da I Liga. No final do jogo, o jogador mereceu o carinho dos adeptos, que entoaram cânticos na sua direção. O FC Porto lidera o campeonato, com 25 pontos, mais três do que o bicampeão Sporting e mais quatro do que o Benfica.

Leia Também: AVB 'pica' Benfica e Sporting: "Santas alianças na segunda circular..."

Leia Também: Líder escreve-se em linhas turcas e Deniz 'Gol' é arma secreta do dragão

Back to blog