Dyllan vale um ponto ao Lourosa na receção ao candidato Vizela

O Estádio de Municipal de Famalicão foi, esta quarta-feira, palco do empate, por 1-1, entre Lusitânia Lourosa e Vizela do Vizela, na nona jornada da II Liga. Vale lembrar que o clube recém promovido jogou em 'casa emprestada' devido às obras no seu recinto.

 

A partida teve início às 17h15, um horário que afastou os adeptos. Por isso, o recinto esteve praticamente 'despido'.

O ritmo foi 'morno', com as equipas a revelarem dificuldades para criar reais oportunidades de golo. O Vizela, assumido candidato à subida de divisão, tinha mais domínio da bola, mas faltava saber o que fazer com ela.

Aos 35', o médio Heinz Mörschel deu um valente pontapé na monotonia, com um remate colocado, à entrada da área, para o fundo das redes. Os jogadores locais deviam estar mais alertados para a mais-valia do internacional dominicano, companheiro de equipa de Pablo Rosario, do FC Porto.

O camisola 24 assinalou em grande estilo o seu regresso ao onze, após cumprir um jogo de castigo na ronda anterior, frente ao Felgueiras.

Antes do intervalo, o 'irrequieto' Miguel Tavares escapou pelo corredor esquerdo, conduziu a bola até ao momento em que decidiu entregar a bola a Manu, que viu as suas intenções serem travadas pelo pé esquerdo do guardião Moura Ricardo.

No regresso dos balneários, o empate foi restabelecido. Aos 55', Arsénio tirou um cruzamento, pelo corredor direto, para o desvio do avançado João Silva, que acabou em assistência para o remate de primeira do defesa-central Dylan Collard. Começa a ser um caso sério este jogador, de 25 anos, que leva quatro golos na II Liga, sendo o melhor marcador da equipa.

Aos 72',  os jogadores do Vizela reclamaram uma grande penalidade, após cabecemaneto de Kitala, que embateu num defesa a um metro da baliza. O juiz da partida, Ivo Vieira, mandou seguir jogo e a decisão foi a mais acertada.

Na parte final do encontro, os jogadores do Lourosa acusaram o desgaste físico, por não estarem habituados a jogar com pouco intervalo de descanso. Ainda assim, seguraram as investidas do Vizela, que voltou a pecar na definição no último terço. Em tempo de compensação, Heinz Mörschel tentou 'imitar' o primeiro golo, mas sem sucesso.

Com este resultado, o Vizela falhou o assalto ao primeiro lugar, somando agora 16 pontos, a dois do líder Sporting B, que recebe, no sábado, o Feirense.

A equipa orientada por Ricardo Sousa corre o risco de ser ultrapassada no segundo lugar, caso o Torreense vença o seu jogo, esta quinta-feira, no terreno do Portimonense.

Por sua vez, o Lusitânia de Lourosa continua no 12.º lugar, com dez pontos, sendo que agora gozará de descanso competitivo no fim de semana. A equipa de Miguel Pedro só voltará a competir  no dia 4 de novembro, com a deslocação ao terreno do Ac. Viseu, outro assumido candidato à subida de divisão.

Leia Também: Benfica-Tondela: Quem se junta ao Sporting na final four da Taça da Liga?

Leia Também: Sporting 'espeta' 19 e Benfica aplica 'chapa 9' no arranque da Champions

Back to blog