Espanha de luto. Morreu Jorge Casado, jovem de 15 anos do Real Zaragoza

Jorge Casado Roche, jovem jogador da formação do Real Zaragoza, de Espanha, morreu esta segunda-feira por causas naturais, segundo o El Mundo e deixa o futebol espanhol de luto.

 

Era considerado como uma das próximas grandes promessas da academia do emblema da segunda divisão de Espanha, deixando um vazio enorme na sua equipa, que vai muito além da sua qualidade dentro de campo.

O Real Zaragoza emitiu um comunicado onde declara um dia de luto no clube, suspendendo todas as atividades programadas, incluindo o treino da equipa principal.

De resto, a única atividade que acabou por ocorrer foi mesmo uma homenagem no campo de treinos do conjunto espanhol, que realizou um momento de silêncio pelo jovem de 15 anos.

Confira aqui o momento da homenagem:

Leia o comunicado na íntegra:

"O Real Zaragoza decretou esta segunda-feira como dia de luto oficial após o falecimento do seu jogador da formação Jorge Casado Roche, aos 15 anos de idade.

Jorge, sócio do Zaragoza desde criança, entrou na academia ainda muito jovem e estava a jogar a sua sexta temporada no clube este ano. Muito querido no balneário, deixa um vazio insubstituível na sua equipados cadetes A, e no Real Zaragoza.

A Cidade Desportiva, devastada com a trágica notícia, irá paralisar completamente as suas atividades e a equipa principal irá guardar um minuto de silêncio antes do treino. 

O Real Zaragoza, consternado com a perda, junta-se à imensa dor da família e dos amigos de Jorge. O clube envia todo o seu carinho e força nestes momentos tão difíceis. Descanse em paz, Jorge.

A equipa principal entrará em campo às 13h10 apenas para fazer um minuto de silêncio em memória de Jorge Casado e o treino programado não será realizado devido ao dia de luto decretado na nossa Cidade Desportiva, pelo que hoje foram canceladas todas as atividades no relvado das instalações."

Leia Também: Portugueses do Valencia de luto pela morte de José Manuel Ochotorena

Back to blog