Ex-Benfica elimina Paulo Sérgio da Taça. Ruben Neves começou no banco

O Al Hilal está nos quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita após sair vitorioso da eliminatória frente ao Al Okhdood, que é treinado pelo português Paulo Sérgio, com um triunfo pela margem mínima por 1-0. Marcos Leonardo voltou a ser decisivo e fez o único golo da partida desta terça-feira.

 

O tento do avançado ex-Benfica foi alcançado através de uma grande penalidade mesmo em cima do intervalo, quando decorria o minuto 45+3 no Prince Hathloul bin Abdul Aziz Sports City, em Najran.

O encontro foi de domínio total por parte da equipa comandada pelo italiano Simone Inzaghi, que podia ter saído do terreno do Al Okhdood com uma vitória mais 'gorda', já que tiveram várias oportunidades para dobrar a vantagem no marcador, mas o guardião Rakan Al Najjar esteve em bom plano, com cinco defesas importantes para manter a turma de Paulo Sérgio na disputa pela eliminatória.

O antigo treinador do Sporting não conseguir impor o seu jogo frente a uma das quatro equipas do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que também conta com Ruben Neves, João Cancelo (que se encontra lesionado), Darwin Núñez e ainda Kaio César como futebolistas conhecidos do futebol português, além de Marcos Leonardo, que foi decisivo no resultado da partida.

Desta forma, o Al Hilal prossegue para os quartos-de-final da competição a eliminar da Arábia Saudita, que foi conquistada pelo Al Ittihad na temporada passada, e que já foge ao conjunto azul desde 2023/24. De recordar que o Al Ittihad é agora treinado por Sérgio Conceição, que irá defrontar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus nesta fase da competição, num jogo que se disputa mais à frente no dia de hoje.

"Sem aperto de mão". Sérgio Conceição 'pegado' com Inzaghi

Treinador português e técnico italiano não se cumprimentaram após a vitória do Al Hilal na visita ao Al Ittihad e Sérgio Conceição 'culpa' passado recente em Itália.

Francisco Amaral Santos | 14:40 - 26/10/2025

Otávio afastou Fábio Martins no Al Qadisiya-Al Hazem

A equipa do internacional português Otávio, antigo jogador do FC Porto, eliminou o conjunto do luso Fábio Martins na ronda dos oitavos-de-final da Taça do Rei, com uma vitória por 3-1 na tarde desta terça-feira.

Ainda que nenhum dos dois nomes conhecidos do futebol português não tenham marcado ou assistido, foram titulares nas respetivas equipas. Os golos, esses foram mesmo apontados por Mateo Retegui, aos 22 minutos, que depois assistiu o segundo do conjunto da casa aos 54, marcado por Julian Quiñones, que bisou minutos depois, colocando o resultado final na partida. Para os forasteiros, o tiro certeiro foi de Al Habashi, logo aos nove minutos do encontro.

No outro jogo do dia, destaque para a vitória do Al Shabab frente ao Al Zulfi, com o único golo da partida a ser marcado pelo antigo jogador do Atlético de Madrid Yannick Carrasco, aos 35 minutos da primeira parte, através de um pontapé da marca da grande penalidade.

[Notícia atualizada às 17h18]

Leia Também: "Sem aperto de mão". Sérgio Conceição 'pegado' com Inzaghi

Back to blog