Ex-Benfica está de saída do Besiktas para rumar à Grécia

João Mário está prestes a ser anunciado como reforço do AEK de Atenas, informou, esta quinta-feira, Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências.

 

O médio português, campeão europeu por Portugal, em 2016, vai ser cedido ao emblema grego até ao final da temporada. Terá como companheiro de equipa o sérvio Marko Grujic, que rescindiu recentemente contrato com o FC Porto.

O defesa-central luso Filipe Relvas, ex-Portimonense e Vitória SC, faz também parte do plantel, tendo já somado dois jogos na presente temporada.

A passagem de João Mário, de 32 anos, pela Turquia durou pouco mais de um ano. Na época passada, o jogador, recorde-se, deixou o Benfica a título de empréstimo para rumar ao Besiktas, que ficou com opção de compra obrigatória.

No emblema de Istambul, o camisola 20 apontou 10 golos e cinco assistências em 45  partidas, mas esteve longe de convencer os próprios adeptos à semelhança do que aconteceu no Benfica.

Corte de relação com os benfiquistas

No verão de 2021, João Mário trocou o Sporting pelo rival Benfica, numa polémica decisão dado que tinha sido campeão nacional pelos leões, comandados por Ruben Amorim, que manifestou maior confiança no jovem Matheus Nunes, atualmente no Manchester City.

No clube da Luz, João Mário demorou para se impor, mas a melhor época na carreira foi, curiosamente, de águia ao peito. Encostado a uma ala, o médio registou 23 golos e 13 assistências, tendo sido uma das principais figuras do título de campeão dos encarnados em 2022/23, sob a liderança do alemão Roger Schmidt.

No ano seguinte, tudo foi diferente. O internacional português não conseguiu ter o mesmo tipo de rendimento- nove golos e três assistências- e foi alvo da ira dos adeptos do Benfica, que viram o Sporting, de Ruben Amorim, a reconquistar o trono do futebol nacional.

O jogador foi fortemente assobiado nos jogos caseiros do Benfica e a sua saída foi inevitável. Ainda assim, João Mário realizou 149 jogos de águia ao peito e conquistou ainda a Supertaça, em 2023.

"Não guardo rancor nenhum", garantiu o atleta no momento da sua despedida, deixando votos de agradecimento ao clube.

João Mário recorda assobiadela na Luz:

João Mário recorda assobiadela na Luz: "Senti-me injustiçado..."

Médio português deixa o Benfica ao fim de três temporadas completas, duas delas às ordens de Roger Schmidt.

Notícias ao Minuto | 19:21 - 04/09/2024

Portugueses têm rumado em força à Grécia

O campeonato grego conta com vários portugueses. No campeão Olympiacos, nota para Rúben Vezo, Costinha, Chiquinho, Daniel Podence e Gelson Martins. No Panathinaikos, Renato Sanches, campeão europeu por Portugal, em 2016, está sob o comando técnico de Rui Vitória. Pedro Álvaro, ex-Estoril, milita no Aris de Salónica.

Formado no Sporting, João Mário conta com passagens ainda por Inter de Milão (Itália), West Ham (Inglaterra) e Lokomotiv (Rússia)

Leia Também: 'Novela' Jota Silva perto de um desfecho surpreendente

[Notícia em atualização]

 

Back to blog