Farioli 'recompensa' FC Porto com dupla folga após regresso às vitórias
O FC Porto anunciou, ao final da manhã desta terça-feira, em forma de nota partilhada através das plataformas oficiais, que Francesco Farioli optou por dar ao plantel principal de futebol dois dias de folga, o que significa que os trabalhos de preparação tendo em vista a receção ao Sporting de Braga só terão início na próxima quinta-feira.
A decisão surgiu, de resto, menos de 24 horas depois de o emblema azul e branco ter levado de vencida o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por 1-2, em jogo a contar para a nona jornada da I Liga, que até começou a perder, fruto de um remate certeiro de Alan, mas ao qual foi capaz de dar a volta, à 'boleia' dos golos de Samu Aghehowa e Deniz Gul.
Um resultado importante, desde logo, porque permitiu ao dragões recuperarem a liderança isolada da I Liga, com 25 pontos conquistados em 22 possíveis, mais três do que o segundo classificado e eterno rival, o Sporting, que o tinha 'apanhado' provisoriamente, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Tondela, no Estádio João Cardoso, por 0-3.
Além disso, é preciso ter em conta que a festa, em Moreira de Cónegos, surgiu apenas quatro dias depois de o clube da Cidade Invicta ter sofrido aquela que foi a primeira derrota da temporada, no City Ground, diante do Nottingham Forest, por 2-0, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa.
Duas 'dores de cabeça' certas
A equipa sénior do FC Porto terá, desta maneira, a oportunidade de 'limpar a cabeça', antes de regressar ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, para começar a afinar a estratégia a colocar em prática naquele que é um dos mais aguardados jogos da décima ronda do campeonato nacional.
O duelo com o Sporting de Braga tem apito inicial agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no Estádio do Dragão, sendo que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deverá desvendar, já na quarta-feira, qual será o juiz nomeado para o apitar.
Nehuén Pérez (que foi submetido a uma intervenção cirúrgica com o objetivo de debelar uma rotura total do tendão de Aquiles, pelo que só deverá regressar ao ativo já na próxima temporada) e Luuk de Jong (a contas com uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno) são, para já, as únicas baixas confirmadas nos dragões.
E do lado do Sporting de Braga?
Do outro lado da 'barricada', o espanhol Carlos Vicens sabe, de antemão, que não irá poder contar com Jónatas Noro (que foi, também ele, operado a uma rotura total do tendão de Aquiles direito), restando, neste momento, perceber se Sikou Niakaté e Vítor Carvalho irão conseguir recuperar a tempo da visita aos azuis e brancos.
O Sporting de Braga, recorde-se, chega a este encontro na sétima posição da tabela, com 13 pontos, menos 12 do que o líder, o FC Porto.
Leia Também: Líder escreve-se em linhas turcas e Deniz 'Gol' é arma secreta do dragão