FC Porto afasta crise, Sporting 'espeta' 11 e Benfica mantém-se líder

A quarta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins jogou-se, este sábado, na íntegra, com destaque para os triunfos de Benfica, Sporting e FC Porto, sendo que são as águias a ocupar a liderança da prova.

 

O Benfica até foi o último dos três 'grandes' a entrar em campo, já a saber do resultado dos seus rivais diretos, acabando por recuperar o trono do campeonato com relativa tranquilidade, com um triunfo diante da AD Sanjonese (2-5).

Apenas três dias após a vitória frente ao FC Porto (4-2) no Clássico, o clube da Luz viu o seu adversário colocar-se a vencer através de Hugo Santos (5') e acabou por operar a 'cambalhota', por intermédio de João Rodrigues (12') e Gonçalo Pinto (18').

Ainda que Miguel Henriques (19') tenha restabelecido a igualdade logo a seguir, Diogo Rafael (22') conseguiu fazer o 2-3 antes do intervalo e, já na segunda parte, Viti bisou (39' e 40') e ditou o 2-5 final.

Benfica agrava crise do campeão FC Porto no Clássico e isola-se no trono

Benfica agrava crise do campeão FC Porto no Clássico e isola-se no trono

Terceira vitória à terceira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins levou o Benfica a alcançar a liderança isolada, ultrapassando o Sporting. Já o FC Porto, de Paulo Freitas, ainda só ganhou um jogo em tempo regulamentar na presente época.

Miguel Simões | 20:09 - 29/10/2025

Já o Sporting aplicou 'chapa 11' na visita ao reduto do CH Carvalhos, sendo que ao intervalo a diferença era de três golos. Por essa altura, faziam a diferença os golos de Danilo Rampulla (10'), Henrique Magalhães (13') e Santiago Honório (19').

No segundo tempo, houve espaço para mais oito golos... em apenas 13 minutos. Danilo Rampulla chegou ao hattrick (35' e 36'), Facundo Navarro bisou (37' e 44'), sendo que  Santiago Honório (38') e Henrique Magalhães (48') também fizeram mais um. Rafael Bessa (41') e Diogo Barata (47') entraram igualmente para a lista de marcadores para contribuir para o 0-11 final.

Por fim, o FC Porto 'sacudiu' a crise com uma vitória frente ao Riba D'Ave (5-3), embora tenha começado praticamente a perder, com o golo de Nanu nos primeiros segundos. A verdade é que, ainda dentro da primeira parte, Carlo Di Benedetto (10'), Pol Manrubia (12') e Ezequiel Mena (21') completaram a 'cambalhota', ditando o 3-1 ao intervalo.

Já no segundo tempo, Gonçalo Alves ampliou nos primeiros segundos e Tomás Santos (41') apontaram os golos dos azuis e brancos, sendo que, pelo meio, Dinis Abreu ainda reduziu (34'). Já o 5-3 final ficou reservado para o bis de Nanu (45'), a cinco minutos do fim.

Nos outros encontros, a AD Valongo venceu no reduto do CD Póvoa (3-4), o HC Turquel bateu a Juventude Pacense (4-0) e o OC Barcelos goleou o Sporting de Tomar (8-2), para além do empate entre HC Braga e Oliveirense (1-1).

Com estes resultados, o Benfica passa a somar 12 pontos em 12 possíveis na liderança do campeonato, com mais dois do que o Sporting e mais três por comparação ao OC Barcelos. Já o FC Porto é sexto, com seis pontos.

Leia Também: Benfica agrava crise do campeão FC Porto no Clássico e isola-se no trono

Back to blog