FC Porto 'agiganta-se' e aplica primeira derrota ao Rostock na Europa
O FC Porto respondeu esta terça-feira da melhor forma à derrota do passado sábado frente ao Sporting com uma grande vitória na FIBA Europe Cup, frente ao Rostock, da Alemanha, com o resultado final a apontar um 87-75.
Ao intervalo, o marcador demonstrava o equilíbrio que existia na partida, com 41 pontos para cada lado, mas o FC Porto aproveitou o fator casa para conseguir 'galgar' no resultado até final.
Destaque para as exibições de Javian Davis e Jhonathan Dunn, que apontaram 24 pontos cada um, com Voytso a também ser importante na construção do triunfo europeu, com 15 pontos marcados e ainda 11 ressaltos e quatro assistências.
Com esta vitória, o conjunto azul e branco igualou os germânicos no topo da tabela, com cinco pontos, ficando à espera de ver o que faz ainda o Tartu Ulikool, que venceu o FC Porto, frente ao Antwerp Giants para saber onde ficará no grupo B da prova europeia.
Jornada anterior terminou em goleada
O FC Porto não foi nada feliz na sua visita à Estónia. O plantel do clube da cidade Invicta acabou por ser derrotado pelo Tartu Ulikool, com o resultado de 94-78 a não ser nada famoso para os dragões, num jogo que marcou a segunda jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup.
A primeira parte foi de sentido único, com a turma portuguesa a sair para o intervalo com uma humilhação em mãos, dado que o marcador mostrava um 57-35, com os portistas a perderem por uma diferença de 22 pontos.
A reação azul e branca acabou por surgir, mas de nada serviu para as ambições do FC Porto conseguir chegar à segunda vitória em dois jogos nesta fase de grupos, já que tinha vencido, de forma épica, com o derradeiro ponto a ser marcado nos instantes finais, frente aos Antwerp Giants, da Bélgica, por 80-79.
Quanto a melhores marcadores da partida, destaque claro para o norte-americano Jalen Riley, que apontou 22 pontos nesta partida. No entanto, como não se joga sozinho, foram os internacionais pela Estónia que dominaram as estatísticas, com Karl Lips (21 pontos, 14 ressaltos e seis assistências), Markus Ilver (14 pontos e 14 ressaltos), Martin Passoja (20 pontos) e Robert Valge (13 pontos e cinco assistências) a serem determinantes para a vitória do Tartu Ulikool.
Leia Também: 'Hecatombe' monumental. FC Porto perde na Estónia para a FIBA Europe Cup