FC Porto já escolheu o 'patrão' da linha defensiva
Jan Bednarek será reforço do FC Porto, anunciou, este domingo, Fabrizio Romano, que confirmou, por sua vez, a notícia avançada pelo jornal O JOGO.
De acordo com o jornalista italiano especialista em mercado de transferências, os dragões vão desembolsar 7,5 milhões de euros para a contratação do defesa-central polaco, de 29 anos, que representou o Southamphton na última temporada. Os saints, do luso Mateus Fernandes, ex-Sporting, acabaram por serem despromovidos ao segundo escalão do futebol inglês.
Jan Bednarek vai assinar um contrato por quatro temporadas com os azuis e brancos. Com quase 200 jogos na Premier League, este chega para ser o novo 'patrão' da linha defensiva da equipa de Francesco Farioli, que tinha identificado essa lacuna no plantel.
Kevin Lómonaco, internacional sub-21 argentino, que alinha no Independiente, foi um nome sondado, mas rapidamente descartado pelo técnico italiano, que preferiu alguém com experiência e provas dadas no futebol europeu.
Neste verão, ficaram confirmadas as saídas de Iván Marcano (que optou por colocar um ponto final na carreira, aos 38 anos de idade) e Otávio Ataíde (que partiu para o Paris FC, num negócio que valeu um encaixe financeiro inicial de 17 milhões de euros).
Em sentido inverso, Dominik Prpic, de 21 anos de idade, foi adquirido ao Hajduk Split, a troco de 4,5 milhões de euros. O defesa-central croata tem formado dupla com Nehuén Pérez no eixo-defensivo, mas os sinais demonstrados frente ao Twente, no Estádio do Dragão, não deixaram ninguém descansado.
A oficialização do negócio deverá ser feita em breve, antes do jogo do FC Porto, novamente no Estádio do Dragão, ante o Atletico de Madrid, que servirá de apresentação aos adeptos e sócios do clube nortenho. A partida terá lugar no dia 3 de agosto, a partir das 19 horas (horário de Portugal Continental).
Importa referir que os dois conjuntos prestarão homenagem a Diogo Jota, que morreu, recentemente, vítima de um acidente de aviação, acompanhado pelo irmão André Silva. Diogo Jota foi contratado pelo Atletico de Madrid, mas nunca chegou a envergar a camisola colchonera, tendo sido emprestado ao FC Porto em 2016/17, com nove golos apontados.
Leia Também: Rui Barros e Paulo Assunção acreditam em FC Porto na luta por títulos
Leia Também: Farioli realça importância de Mora na nova época. William Gomes radiante