José Mourinho deixa 'recado' aos jogadores do Benfica: "Não gostei..."
Análise ao apuramento para a final four da Taça da Liga: "Missão cumprida e eu diria com tranquilidade a mais porque durante muito tempo jogou-se com pouca ambição, com pouco ritmo. Estava a sentir que tinha falhando na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado como quero sempre. Falhei nisso. Na primeira parte não gostei...."
Alterações após intervalo: "Na segunda parte, teria sido um golo muito bonito depois daqueles cinco minutos com a espera a ajudar a voltar a pôr a temperatura do jogo demasiado fria... Quando senti que podia encaminhar para uma zona de perigo, meti pesos pesados e a sensação que ficou é que, se tivesse começado com aqueles jogadores que estão a ser a minha primeira escolha, o resultado podia ter sido diferente. Numa noite destas, ter 53 mil [espectadores] é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Mereciam que tivéssemos jogado melhor".
Pesos pesados de início?: "Podia tê-lo feito, mas há jogadores que tem de jogar, de mostrar, que tem de por pressão. Tinha no banco jogadores que gostaria de ter feito joga, mas depois não deu. Não quis correr mais riscos. Há uma acumulação de jogos mas gosto de ganhar, não gosto de brincar ao futebol. Quis passar esta mensagem. Sinto que não fui tão bem sucedido. Bom da noite foi a vitória, 53 mil, 250 jogos do Otamendi do Benfica, é uma coisa de assinalar. Fez um sprint de 80 metros aos 95 minutos".
Estreia a marcar Lukebakio: "É importante, mas quero mais. Já brinquei a perguntar-lhe quem decidiu o homem do jogo. Foi você? [risos]. Eu não daria".
Tarja gigante de Leiria, palco da final four: "Emoção é ir a Guimarães [defrontar o Vitória SC]. Fui lá com o Benfica e com o FC Porto. É um sítio lindo para jogar, com uma massa adepta fantástica. É um daqueles estádios históricos. Emoção seria ganhar lá".
Leia Também: VAR dá e tira. Benfica bate Tondela e está na final four da Taça da Liga