Juventus 'responde' a Evra com triunfo e dá 'pontapé na crise'

Em Turim, a Juventus venceu, esta terça-feira, por 3-1, a Udinese, a contar para a nona jornada da Serie A, naquele que foi o primeiro jogo realizado após a demissão de Igor Tudor no comando técnico.

 

Com os lusos Francisco Conceição e João Mário, ambos ex-FC Porto, no banco de suplentes, os locais cedo tiveram uma clara ocasião de golo para inaugurarem o marcador.

Aos 3', o defesa-central Goglichidez agarrou a camisola de Dusan Vlahovic dentro da área e o juiz da partida não hesitou em assinalar grande penalidade.

Após a revisão do VAR, a decisão inicial manteve-se e o próprio Dusan Vlahovic assumiu a reponsabilidade da cobrança do castigo máximo. O ponta de lança sérvio, a cumprir o último ano de contrato, enganou o guarda-redes e abriu o ativo à passagem do minuto 5.

O golo madrugador acabou por tranquilizar a equipa local, que pensou que tinha dilatado a vantagem, aos 16', novamente por Dusan Vlahovic, mas o companheiro Mckennie encontrou-se em posição irregular no início da jogada.

Antes do intervalo, o 'inconformado' Dusan Vlahovic perdeu o mano com o guardião Maduka Okoye, o melhor elemento dos visitantes.

Em tempo de compensação, aos 45'+1, enorme 'balde de água fria' nos adeptos da vecchia signora. O defesa-central Gatti passou a bola para um companheiro, que estava de costas para o adversário. A bola foi recuperada e, após confusão na área, Nicolo Zaniolo restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, os locais foram à procura do resultado e foram recompensados por isso. Aos 67', Gatti redimiu-se do erro protagonizado na primeira parte, com um cabeceamento para o fundo da baliza, após assistência de Cambiasso.

Em tempo de compensação, aos 90'+6, o internacional turco Kenan Yildiz selou as contas da partida na cobrança de uma grande penalidade, conquistada pelo próprio atleta.

Oito jogos depois, a Juventus, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, regressou às vitórias, ocupando agora, à condição, o sexto lugar da tabela classificativa. Está assim dada a resposta a Patrice Evra.

O ex-internacional francês acusou os jogadores de serem "demasiado moles". "Quando despedem o treinador, significa que não fizeste o teu trabalho em campo. Só me aconteceu uma vez, quando estava no Manchester United e despediram o David Moyes. Senti-me uma m... e espero que os jogadores da Juventus se sintam da mesma forma, porque já passaram por três ou quatro treinadores em apenas alguns anos", atirou Patrice Evra num vídeo nas redes sociais.

Até onde vai esta AS Roma?

O líder Napoli (21 pontos) que foi 'apanhado' pela AS Roma no topo da classificação.

O italiano Gian Piero Gasperini continua a fazer sonhar os adeptos romanos, com mais um triunfo, desta feita, por 2-1, na receção ao Parma. Hermoso e Dovbyk marcaram para os locais, que consentiram o golo de Circati perto do minuto 90.

Na próxima jornada, a AS Roma visitará Milão, para medir forças com o AC Milan, de Rafael Leão, que está em dúvida após uma lesão na anca contraída no jogo com a Atalanta. 

Leia Também: AC Milan, de Rafael Leão, 'empata' contas no topo da Serie A em Atalanta

Leia Também: Frank Anguissa coloca Napoli cada vez mais líder da Serie A

 

Back to blog