Liverpool volta a perder e Slot queixa-se do plantel: "Olho para o City…"
Arne Slot apontou, na noite de quarta-feira, para o plantel curto do Liverpool na hora de explicar a derrota caseira frente ao Crystal Palace (0-3), que ditou a eliminação na Taça da Liga inglesa. Em conferência de imprensa, o treinador neerlandês recordou que teve de alinhar com quatro jogadores com menos de 19 anos no onze e ainda pediu que se olhasse para os casos do Chelsea e do Manchester City.
"Quando jogámos contra o West Ham [na última temporada na 3.ª eliminatória da Taça da Liga] acho que o Salah não estava no banco. Portanto, há um ano fiz a mesma coisa, mas o onze parecia diferente. Já tinha dito isto na flash, mas de entrar em campo vi o onze do [Manchester] City e creio que eles não tinham qualquer titular do fim de semana, mas olhando para aquele onze parecia mesmo o onze titular", começou por explicar Slot, apontando o dedo à narrativa de que o Liverpool tinha um "bom plantel".
"Quando jogávamos contra o Chelsea, disse que eles tinham oito baixas mas ainda assim conseguiram fazer entrar o Estêvão. Nós temos apenas quatro jogadores lesionados neste momento e precisámos de meter no onze quatro jogadores com menos de 19 anos. Depois fizemos duas substituições e ficámos com seis", vincou o treinador do Liverpool.
Refira-se que Slot optou por fazer descansar, nesta partida em Anfield, 'pesos pesados' como Virgil van Dijk, Ibrahima Konate, Dominik Szoboszlai, Cody Gakpo, Florian Wirtz, Mohamed Salah ou Hugo Ekitike
Ex-Liverpool critica Slot
As justificações de Slot ficaram longe de agradar à grande maioria dos adeptos e também ex-jogadores. Foi o caso de Stephen Warnock.
"O Slot quase admitiu que aquele plantel não é suficientemente forte. Foi uma tentativa de desviar o assunto e arranjar desculpas. Trata-se de uma equipa de Liga dos Campeões e está a queixar-se de jogar duas vezes por semana. Ele sabia que isto iria acontecer. Senti ali uma data de desculpas", afirmou o antigo defesa de 43 anos, na antena da BBC Radio 5.
As críticas à forma como Slot tem desvalorizado o atual plantel também estão relacionadas com os valores gastos pelo clube no último verão.
Foram quase 500 os milhões investidos pelo campeão inglês na chegada de novos jogadores, muitos deles que tardam em justificar tamanho investimento. Casos como Alexander Isak ou Florian Wirtz são os mais gritantes.
Mais pressionado? Nem por isso
Com seis derrotas nos últimos sete jogos, o Liverpool atravessa uma crise que está a deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos. Ainda assim, o treinador dos reds revela-se tranquilo, frisando que a pressão é uma constante para quem representa o Liverpool.
"Não sei se será possível que a pressão seja ainda maior depois de perder seis de sete jogos. Se estás numa situação destas e se estás no Liverpool, então sabes que a pressão existe. Acho que não muda muito com esta derrota", defendeu Arne Slot.
Seguem-se três jogos de elevado grau de dificuldade para os reds. A receção caseira ao Aston Villa, agendada para sábado, antecede a visita do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, e a deslocação ao reduto do Manchester City.
Leia Também: Vítor Pereira junta-se ao Liverpool na eliminação da Taça da Liga