Messi 'abre o jogo' sobre a sua presença no Mundial'2026 pela Argentina
Lionel Messi tem estado nas bocas do mundo devido à questão que abala os seus adeptos. Trata-se da sua participação no Campeonato do Mundo de 2026, que tem sido uma incógnita, mas que viu a discussão ser 'reacendida' após ter renovado contrato com o Inter Miami. Esta terça-feira acabou por ser o próprio a falar sobre o tema.
"Mundial'2026? Gostaria de estar lá, estar bem e poder desempenhar um papel importante ajudando a minha seleção nacional, se estiver lá. Vou avaliar isso dia a dia a partir do momento em que começar a treinar com o Inter Miami. Vou ver se consigo estar realmente 100%, se posso ser útil ao grupo, à seleção nacional, e então tomarei uma decisão", começou por dizer em entrevista à NBC News.
"Obviamente, estou muito ansioso por fazê-lo, porque é um Mundial. Vimos de uma vitória e poder defender esse título em campo é algo espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção nacional, especialmente em competições oficiais", continuou o capitão da seleção campeã do mundo em título.
No entanto, na mesma entrevista, Lionel Messi falou sobre o seu foco neste momento, que passa por continuar em Miami, por estar feliz com a cidade de forma a ver crescer os filhos.
"A verdade é que gosto de tudo na vida aqui. Passei muito tempo em Barcelona: uma cidade extraordinária, onde cresci e da qual sentimos muitas saudades. Mas Miami é um lugar que nos permite viver bem, aproveitar a vida, ter tranquilidade e deixar as crianças serem elas mesmas e viverem em paz", completou.
Messi já decidiu parte do seu futuro em Miami
Lionel Messi tomou uma decisão quanto ao seu futuro. O Inter Miami anunciou, no decorrer da tarde da passada quinta-feira, a renovação de contrato com o astro argentino. De acordo com a informação divulgada pelo clube da Major League Soccer, Messi, que chegou ao emblema norte-americano em julho de 2023, prolongou o seu vínculo até dezembro de 2028, altura em que já terá 41 anos de idade. Em dois anos na Major League Soccer, o argentino venceu a Supporters' Shield e a Leagues Cup, procurando ainda o primeiro título da MLS.
Na primeira época nos Estados Unido da América, o argentino fez 11 golos e cinco assistências em 14 partidas. Em 2024, foram 23 golos e 12 assistências em 25 encontros. No ano civil de 2025, o argentino leva 37 tentos e 19 assistências nos 43 jogos realizados.
O seu treinador - e antigo colega de equipa no Barcelona e na seleção argentina - Javier Mascherano não consegue 'controlar' os elogios ao internacional pela albiceleste, considerando-o o melhor jogador que já existiu.
"O que é que vou dizer do Leo? A verdade é que, hoje, esteve excecional, como, normalmente, é costume estar. Claramente, penso que, se alguém tinha alguma dúvida daquilo que foi a temporada regular dele, a realidade é que ele as dissipou", começou por afirmar, perante os jornalistas, em conferência de imprensa.
"Seguramente, irão dar-lhe o prémio de jogador mais valioso da temporada, por tudo aquilo que demonstrou, sem falar dos três golos que marcou. E, bem, fico feliz por ele, porque ajudou-nos, uma vez mais, a ganhar um jogo (...). Penso que tenho sorte, porque talvez desfrute do Leo de maneira mais próxima do que vocês. Vocês, por vezes, desfrutam dele a partir da televisão ou das bancadas", prosseguiu.
"Eu estou mais próximo do que vocês, e tem a ver com isso. O resto, penso que faz parte da história. O Leo é, obviamente, o melhor jogador que alguma vez praticou este desporto. Ele continua a demonstrá-lo. Estou muito satisfeito com ele, porque, hoje, esteve fantástico. Ajudou-nos a vencer o jogo", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e mais três portugueses 'espreitam' melhor onze de 2025
