Nem Rui Costa, nem Noronha Lopes. Martim Mayer à margem no Benfica

Martim Borges Coutinho Mayer não irá apoiar, nem Rui Costa, nem João Noronha Lopes, na segunda volta das eleições para a presidência do Benfica, que estão agendadas para o próximo dia 8 de novembro, sábado, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fontes próximas do próprio.

 

O líder da lista 'Benfica no Sangue' irá, desta maneira, manter-se à margem do sufrágio que irá decidir, de uma vez por todas, quem irá liderar os destinos do clube, depois de o primeiro, que contou com um recorde mundial de 85.710 sócios votantes, ter acabado sem que qualquer um dos adversários conseguisse conquistar a maioria absoluta.

O dirigente máximo dos encarnados, Rui Costa, chegou a 'ameaçar' chegar lá, mas ficou-se por 42,13% dos votos, seguido de João Noronha Lopes, que alcançou 30,26%. Luís Filipe Vieira foi o terceiro classificado, com 13,86%, João Diogo Manteigas o quarto, com 11,48%, Martim Mayer o quinto, com 2,10%, e Cristóvão Carvalho o sexto, com 0,18%.

Ao tomar conhecimento deste resultado, e questionado pelos jornalistas a propósito uma potencial 'aliança', na segunda volta, Martim Mayer limitou-se, no entanto, a afirmar que não seria "dia para isso", sem concretizar quais seriam os seus planos: "É dia de fazer um balanço. Eu próprio estou a fazer um balanço".

"Aquilo que fiz, ao longo destes seis meses, foi abandonar todos os meus afazeres, aquilo que é a minha família e profissão, e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que eu me concentrei", começou por afirmar o empresário de 51 anos de idade.

"Mas, agora, assim, eu próprio tenho de fazer o meu próprio balanço com a minha equipa e com as pessoas que estiveram mais próximas de mim. É certo que vamos para uma segunda volta. Enquanto candidato desta primeira volta, eu diria que [essa decisão] não é para hoje", completou, ao final da tarde de domingo.

João Diogo Manteigas vota em Noronha Lopes

Se Martim Borges Coutinho Mayer optou por ficar de fora, João Diogo Manteigas decidiu ir mesmo a jogo, e, já na segunda-feira, fez saber que irá votar em João Noronha Lopes, na votação de 8 de novembro: "Continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança de que o Benfica precisa, mas, neste momento, é uma mudança".

"Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele, porque não sei o que aí vem, mas é o primeiro passo para a mudança que quero para o Benfica, não obstante ter ficado de pé atrás, porque, efetivamente, não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes terá para o Benfica", acrescentou.

Resta, agora, saber quais seriam as posturas adotadas por Luís Filipe Vieira e Cristóvão Carvalho, sendo que, no caso do primeiro, já foi noticiada, pela imprensa desportiva nacional, a possibilidade de vir a declarar apoio a Rui Costa, apesar das críticas que lhe dirigiu, durante grande parte da campanha.

Leia Também: Manteigas anuncia voto em Noronha Lopes na segunda volta do Benfica

Back to blog