"Nota-se que o Benfica é uma equipa que está à procura do seu caminho"

O Benfica garantiu, na noite de quarta-feira, o apuramento para a final four da Taça da Liga. No Estádio da Luz, a turma orientada por José Mourinho recebeu e venceu o Tondela, por 3-0, agendando um duelo contra o Sporting de Braga no mês de janeiro.

 

Esta foi a primeira vez que José Mourinho alcançou duas  vitórias seguidas neste regresso ao Benfica - os encarnados tinham triunfado frente ao Arouca no passado sábado (5-0) para o campeonato. João Alves, antigo jogador do clube da Luz, destacou que a equipa está, por esta altura, a demonstrar sinais grandes de crescimento, mas ainda há um percurso a percorrer.

"Há uma procura de colocar as coisas no sítio. Nota-se que o Benfica é uma equipa que está à procura do seu caminho. Isso é por demais evidente. José Mourinho é um grande treinador, é um homem bem experimentado. Aos poucos está a conseguir equilibrar a equipa no que respeita à parte defensiva e ofensiva", começou por dizer João Alves, em entrevista concedida esta quinta-feira à estação de rádio Antena 1.

Após duas vitórias consecutivas, o antigo jogador dos encarnados disse que o triunfo diante do Tondela provou que o plantel das águias ficou alheio ao que se passou nas eleições para a presidência do Benfica, cuja segunda volta acontece no próximo dia 8 de novembro.

"Essas coisas passam normalmente ao lado dos jogadores. É preciso é que as coisas comecem a correr bem, que as vitórias e os golos comecem a aparecer. É o que os jogadores têm de pensar. É óbvio que é sempre bom haver o menos ruído possível, mas num clube como o Benfica já se sabe que isso é impossível quando não se ganha. A partir do momento em que a equipa começa a encarreirar, a ficar equilibrada, as coisas passam a ser mais fáceis", prosseguiu o antigo internacional português.

Otamendi 'empurrou' José Mourinho para 'Ríos' de classe no Benfica

Otamendi 'empurrou' José Mourinho para 'Ríos' de classe no Benfica

As notas do Benfica-Tondela, que possibilitou a passagem das águias à final four da Taça da Liga, onde irá defrontar o Sporting de Braga. Golo especial do capitão Nicolás Otamendi abriu caminho para a segunda vitória seguida de José Mourinho, algo inédito desde que chegou à Luz.

Miguel Simões | 07:10 - 30/10/2025

Com a reabertura do mercado de transferências a acontecer dentro de pouco mais de dois meses, João Alves alertou para a necessidade do Benfica reforçar-se em quase todos os seus setores no próximo mês de janeiro.

"O Benfica tem que reforçar-se em algumas posições, concretamente na linha da frente. Nas alas também, concretamente um jogador para a ala. Um outro para a frente e um para o meio-campo. E um lateral-esquerdo que seja dentro da qualidade daquele que saiu [Alejandro Grimaldo]", finalizou o antigo guarda-redes que foi internacional por Portugal.

O Benfica, refira-se, volta a entrar em campo já na noite de sábado. O clube da Luz vai ter uma deslocação até Guimarães, onde defrontará o Vitória SC a partir das 20h30 (horário de Portugal Continental), em jogo válido para a décima jornada do campeonato português.

Leia Também: Líder FC Porto com tarefa difícil, Sporting e Benfica à espreita

Leia Também: Otamendi 'empurrou' José Mourinho para 'Ríos' de classe no Benfica

Back to blog