Nuno Mendes marca, mas PSG volta a dar 'esperança' na Ligue 1

O PSG tropeçou, esta quarta-feira, no terreno do Lorient, registando uma igualdade a um golo, a contar para a décima jornada da Ligue 1.

 

Para este jogo, o técnico Luís Enrique voltou a apostar em jovens da formação- quatro no total-, deixando por exemplo os lusos Vitinha, Gonçalo Ramos e o regressado João Neves no banco de suplentes. O lateral-esquerdo Nuno Mendes regressou à titularidade no corredor esquerdo defensivo.

As várias alterações tiraram fluidez ao jogo dos parisienses, que contaram, por sua vez, com um adversário coeso e organizado defensivamente, também com olho no contragolpe. Diga-se que foram os locais a terem maior ascendente na primeira parte, obrigando o guardião Lucas Chevalier a estar atento na baliza.

A melhor jogada dos atuais tetracampeões franceses surgiu já perto do intervalo. O jovem Ndjantou, de 18 anos, sentou o adversário, antes de atirar uma cruzamento para dentro da área. O corte do adversário embateu na malha lateral. Respirou de alívio o guarda-redes Mvogo, que ia ser apanhado em contrapé.

No regresso dos balneários, Luís Enrique lançou alguma 'carne no assador', com as entradas dos médios Vitinha e João Neves. No entanto, foi outro português a brilhar. Aos 49', Nuno Mendes precisou de duas tentativas para abrir o marcador. Na primeira, o cabeceamento foi travado de forma brilhante pelo guarda-redes, mas o pé direito fez a recarga certeira.

A vantagem durou apenas dois minutos. O brasileiro Igor Silva restabeleceu o empate à lei da bomba, sem hipóteses de defesa para Lucas Chevalier.

O PSG continuou a colocar os pesos pesados em campo, com destaque para Barcola e Khvicha Kvaratskhelia. Na reta final do encontro, o avançado Gonçalo Ramos juntou-se à armada lusa no terreno de jogo.

Mesmo assim, os visitantes tiveram dificuldades para contrariar a boa organização defensiva do Lorient, que abdicou de ter a bola.

Com este resultado, o PSG lidera, à condição, a Ligue 1, com 21 pontos, mais dois do que o Lens, que perdeu, por 0-2, no terreno do Metz, atual lanterna vermelha do campeonato, com quatro pontos.

Lyon e Marseiile à espreita

Com este resultado do PSG, os rivais Lyon, de Paulo Fonseca, e Marseille irão enfrentar com maior motivação os jogos diante Paris FC e Angers, respetivamente, a partir das 20h05 desta quarta-feira (horário de Portugal Continental).

Caso as duas equipas vençam, saberão que irão juntar-se ao PSG no topo da tabela classificativa em igualdade pontual. No entanto, a liderança irá pertencer ao Marseille, que leva vantagem no confronto direto com o PSG.

Tiago Gouveia titular no Nice

O ala Tiago Gouveia, ex-Benfica, cumpriu os 90 minutos na terceira consecutiva do Nice, desta feita, por 2-0, na receção ao Lille, que contou com o luso Félix Correia no onze.

Os golos foram marcados por Diop, de penálti, e Isak Jansson. Na próxima jornada, a equipa do Sul de França visitará a capital francesa, Paris, para enfrentar o PSG, atual campeão europeu.

Leia Também: Ruben Amorim e Bruno Fernandes comovem crianças especiais do United

Leia Também: Juventus 'responde' a Evra com triunfo e dá 'pontapé na crise'

Back to blog