Oliveirense regressa às vitórias às custas do 'aflito' FC Porto B
Cinco jogos depois, a UD Oliveirense regressou, esta quarta-feira, às vitórias, ao superar, por 1-0, o FC Porto, em jogo da nona jornada da II Liga.
Ao contrário do que aconteceu com o Marítimo, na ronda anterior, o técnico Francesco Farioli não 'emprestou' jogadores da equipa principal. Nesse jogo, Martim Fernandes e Karamoh foram vitais para o triunfo (1-0) azul e branco.
Em Oliveira de Azeméis, os locais fizeram uso do fator casa para alcançarem o objetivo dos três pontos. O FC Porto B até teve mais bola, mas as melhores oportunidades foram da equipa da casa. Numa delas, veio o golo.
Aos 45', Tomoya Takahashi apareceu ao segundo poste a tentar rematar, mas acertou mal na bola. Porém, esse remate falhado acabou por se tornar num cruzamento para a zona da pequena área, onde apareceu João Silva a cabecear para o fundo das redes.
Na segunda parte, o FC Porto B revelou muitas dificuldades em criar lances de algum perigo. A equipa de João Brandão recorreu muitas vezes a passes longos, sem qualquer sucesso, deixando os locais confortáveis no jogo.
Em tempo de compensação, Armando Lopes viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão. Ainda assim, não teve influência na vitória da Oliveirense, que subiu ao nono lugar da classificação, com onze pontos.
O FC Porto B mantém-se no último lugar, com apenas cinco.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Dyllan vale um ponto ao Lourosa na receção ao candidato Vizela