"Perdão". Assim foi o 'cara a cara' entre Vinícius e Xabi no Real Madrid

O Real Madrid deu, ao início da manhã desta quarta-feira, o 'tiro de partida' nos trabalhos de preparação tendo em vista o encontro da 11.ª jornada de La Liga, perante o Valencia, numa sessão que ficou marcada pelo primeiro 'cara a cara' entre Xabi Alonso e Vinícius Júnior, após o 'desaguisado' entre ambos, no El Clásico.

 

Já esta quinta-feira, o jornalista Edu Aguirre trouxe a público, no programa 'El Chiringuito de Jugones', transmitido pela estação televisiva espanhola Mega, todos os detalhes deste momento, que começou a desenhar-se por volta das 08h09 (hora local, 07h09 de Portugal Continental), quando o treinador dos merengues chegou ao centro de treinos de Valdebebas.

O internacional brasileiro só passou os portões quase duas horas depois, e, já no balneário, alçou da voz, afirmando "Quero falar com todos", dando início a uma reunião que contou com a presença, não só de todos os companheiros de equipa, como de todos os elementos da equipa técnica principal.

"Peço-vos perdão. Não voltará a acontecer. Vamos remar todos no mesmo sentido", são as palavras atribuídas ao jogador de 25 anos de idade, às quais o técnico terá respondido, com um sério aviso pelo meio:  "Se alguém quer queixar-se, que seja dentro de portas, não à vista de todo o mundo".

Xabi Alonso terá, então, recordado que ele próprio foi um futebolista de elite, pelo que considera natural certos sinais de insatisfação. Ainda assim, não escondeu que este episódio o deixou sobejamente incomodado, pelo que pediu para que os mesmos fiquem, exclusivamente, no seio do clube.

As desculpas em privado

No entanto, a história não ficou por aqui. De seguida, todos aqueles que se encontravam no local partiram para o relvado, para treinar, com exceção de Vinícius Júnior e Xabi Alonso, que conversaram, brevemente, sobre aquilo que aconteceu, no decorrer do triunfo conquistado sobre o Barcelona, por 2-1.

O internacional brasileiro terá pedido, uma vez mais, desculpa ao treinador espanhol, tendo o diálogo decorrendo com "bastante cordialidade", pelo que a polémica foi dada por encerrada, de tal maneira que o bom ambiente entre ambos terá ficado à vista de todos, no treino propriamente dito.

Afinal, o que disse Vinícius Júnior a Xabi Alonso?

O desentendimento entre Vinícius Júnior e Xabi Alonso, recorde-se, teve origem no 72.º minuto do encontro 'cabeça de cartaz' da décima jornada de La Liga, quando o primeiro optou por substituir o segundo por Rodrygo, por motivos de ordem técnica, tendo este acabado por 'explodir' de fúria.

Assim que viu o quarto árbitro levantar a placa com o seu número, o avançado atirou: ""Eu? Eu? Mister, mister! Vai tomar no c*". No entanto, não se ficou por aqui, e, enquanto se encaminhava para os balneários, as câmaras da transmissão televisiva 'apanharam-no' a atirar: "Sempre eu! Eu vou-me embora da equipa! Vou-me embora, é melhor".

Xabi Alonso, por seu lado, procurou manter a calma. Quando as câmaras apontaram na sua direção, o treinador (e antigo jogador) da equipa principal Real Madrid limitou-se a olhar para outro lado que não aquele onde se encontrava o avançado, enquanto dizia, entre dentes: "Vá lá, Vini, caramba".

Leia Também: "Vou-me embora". Real Madrid deixa Vinícius Jr. nas mãos de Xabi Alonso

Back to blog