Ruben Amorim responde a Sean Dyche: "Se não dizes coisas fortes..."
Tardou, mas não falhou. Ruben Amorim respondeu, esta quinta-feira, aos comentários feitos por Sean Dyche num passado não muito distante, aquando afirmou, por mais do que uma vez, que ganharia mais vezes no Manchester United do que o treinador português. Os tempos mudaram e Dyche é agora o treinador do Nottingham Forest, equipa que o Manchester United vai defrontar no sábado. Em conferência de imprensa, Ruben Amorim desvalorizou as palavras do treinador inglês e afirmou perceber que o papel de um comentador é muito diferente.
"Antes de mais, talvez seja verdade se jogássemos em 4x4x2. Ganhamos mais jogos, mas sempre disse que tenho uma forma de jogar que demora algum tempo, mas no futuro veremos se vai correr melhor. Portanto, não podemos saber. Depois, eu olho para o Sean Dyche como treinador e a seguir olho como comentador", começou por dizer Ruben Amorim, prosseguindo.
"Se és comentador e não dizes coisas fortes, então eu não vou querer assistir! Sou igual. Portanto, eu consigo compreender que é um trabalho completamente diferente. Sei que o Sean Dyche é muito inteligente e que sabe como jogar este jogo", vincou Amorim, ainda antes de encerrar o tema.
"Para além disso, ele também percebe que uma coisa é o que vemos no jogo e falar sobre o jogo e outra coisa é treinar uma equipa. Ou seja, eu percebo isso e não tenho nada a dizer. Só quero ganhar o próximo jogo", rematou o treinador português de 40 anos que procura obter a quarta vitória consecutiva ao serviço do Manchester United em jogos da Premier League.
Afinal, o que disse Dyche?
Como se diz na gíria do futebol, Ruben Amorim quis chutar esta questão para canto, mas vale sempre a pena recordar aquilo que foi dito, em tempos, por Sean Dyche.
O treinador inglês foi sempre um dos mais críticos ao sistema implementado pelo português em Old Trafford, afirmando mesmo que conseguiria fazer um melhor trabalho do que Amorim ao leme do United.
"Posso ser criticado por isto, mas eu aposto que ganharia mais jogos com este plantel a jogar em 4x4x2. As pessoas continuam a falar sobre a filosofia dele e que não está a funcionar. Está tudo bem quando não funciona ao cabo de cinco ou 10 jogos, mas quando chegas aos 20 jogos... Espera aí, que isto não está a funcionar", afirmava Sean Dyche, em agosto deste ano, no podcast Tippy Tappy Football.
Curiosamente, este não será o primeiro duelo entre Amorim e Dyche, uma vez que ambos já se defrontaram no passado mês de dezembro, aquando a passagem do inglês pelo Everton.
Os reds devils não vacilaram perante os toffees e assinaram uma goleada de quatro golos sem resposta (4-0) em Old Trafford. Menos de um ano depois, Sean Dyche volta à casa do United para poder demonstrar ter capacidades para bater o conjunto de Amorim que está em crescendo. Esta rivalidade inesperada promete captar ainda mais as atenções em terras de Sua Majestade.
Neste momento, o Manchester United ocupa o sexto lugar da Premier League, com 16 pontos, os mesmos do rival City, que está no quinto posto. Por seu turno, o Nottingham Forest encontra-se o 18.º posto, abaixo da linha de água, com cinco pontos, não vencendo no campeonato há oito jogos consecutivos.
Leia Também: Ruben Amorim recebe 'reforço de peso' no treino do Manchester United