Sérgio Conceição leva a melhor sobre Jesus e Cristiano Ronaldo na Taça
Ainda não será desta que Cristiano Ronaldo ganha um troféu na Arábia Saudita pelo Al Nassr. O clube saudita, liderado por Jorge Jesus e onde também milita o português João Félix, foi esta terça-feira eliminado da Taça do Rei, frente ao Al Ittihad, que é treinado por Sérgio Conceição, e tem no plantel os lusos Danilo Pereira e Roger Fernandes.
As duas equipas encontraram-se nos oitavos-de-final e só uma delas podia seguir em frente na competição a eliminar do país do Médio Oriente, e o Al Ittihad, como detentor do troféu que conquistou na época passada, mostrou 'fibra' de campeão ao derrotar o atual líder da Liga saudita.
Os golos do encontro foram todos marcados na primeira parte, com o internacional francês Karim Benzema a abrir o ativo aos 15 minutos, com umm remate colocado a tirar a bola do guarda-redes Bento.
Angelo ainda reduziu para o Al Nassr aos 30 minutos de jogo, mas de nada valeu, já que Houssem Aouar conseguiu dar vantagem ao conjunto de Jeddah ainda antes do intervalo, aos 45+2 minutos.
A segunda parte começou logo com uma entrada arrepiante de Ahmed Al Julaydan, do Al Ittihad, sobre Aiman Yahya, do Al Nassr, que acabou por deixar o jogador forasteiro em dificuldades. O atleta de Sérgio Conceição acabou por ver o cartão vermelho direto, reduzindo o conjunto do português a 10 unidades aos 49 minutos.
Seguiu-se um autêntico 'cerco' da turma comandada por Jorge Jesus à grande área do Al Ittihad, mas não houve mais golos no encontro até ao final, embora as oportunidades não tivessem faltado para o conjunto de Cristiano Ronaldo e 'companhia' chegarem ao empate.
Desta forma, CR7 volta a ser eliminado de uma competição na Arábia Saudita, prolongando assim a espera por um troféu para o internacional português, que foi a grande aposta inicial no futebol daquele país para fazer crescer e desenvolver o desporto e atrair outros jogadores de renome munidal para a sua liga.
Mais portugueses continuam na Taça do Rei na Arábia Saudita
OAl Hilal está nos quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita após sair vitorioso da eliminatória frente ao Al Okhdood, que é treinado pelo português Paulo Sérgio, com um triunfo pela margem mínima por 1-0. Marcos Leonardo voltou a ser decisivo e fez o único golo da partida desta terça-feira.
O tento do avançado ex-Benfica foi alcançado através de uma grande penalidade mesmo em cima do intervalo, quando decorria o minuto 45+3 no Prince Hathloul bin Abdul Aziz Sports City, em Najran.
O encontro foi de domínio total por parte da equipa comandada pelo italiano Simone Inzaghi, que podia ter saído do terreno do Al Okhdood com uma vitória mais 'gorda', já que tiveram várias oportunidades para dobrar a vantagem no marcador, mas o guardião Rakan Al Najjar esteve em bom plano, com cinco defesas importantes para manter a turma de Paulo Sérgio na disputa pela eliminatória.
A equipa do internacional português Otávio, antigo jogador do FC Porto, eliminou o conjunto do luso Fábio Martins na ronda dos oitavos-de-final da Taça do Rei, com uma vitória por 3-1 na tarde desta terça-feira.
Ainda que nenhum dos dois nomes conhecidos do futebol português não tenham marcado ou assistido, foram titulares nas respetivas equipas. Os golos, esses foram mesmo apontados por Mateo Retegui, aos 22 minutos, que depois assistiu o segundo do conjunto da casa aos 54, marcado por Julian Quiñones, que bisou minutos depois, colocando o resultado final na partida. Para os forasteiros, o tiro certeiro foi de Al Habashi, logo aos nove minutos do encontro.
No outro jogo do dia, destaque para a vitória do Al Shabab frente ao Al Zulfi, com o único golo da partida a ser marcado pelo antigo jogador do Atlético de Madrid Yannick Carrasco, aos 35 minutos da primeira parte, através de um pontapé da marca da grande penalidade.
Leia Também: Ex-Benfica elimina Paulo Sérgio da Taça. Ruben Neves começou no banco
