Sporting 'espeta' 19 e Benfica aplica 'chapa 9' no arranque da Champions

Em Malta, o Benfica arrancou, esta quarta-feira, a participação na Ronda Principal da Liga dos Campões, competição que falhou na época passada. Na primeira jornada do Grupo 3, as águias golearam, por 9-0, os sérvios do Loznica-Grad.

 

Cedo percebeu-se a diferença entre os dois conjuntos, que lideram os respetivos campeonatos.

O marcador funcionou ao segundo minuto. Jacaré tabelou com Kutchy, que abriu o ativo, com um potente disparo. Refira-se que o jovem luso acabou de renovar contrato com o clube da Luz até 2030.

Os encarnados impuseram a sua supremacia, mas ficaram a dever mais golos na fase inicial, apesar do mérito para o guardião Jakov Vulić. Aos 12', André Coelho teve uma perdida escandalosa, após surgir isolado frente à baliza.

Pouco depois, aos 14', Diego Nunes mostrou ao companheiro como se coloca a bola no fundo das redes. Sempre com um 4x0 dinâmico, característica das equipas orientadas por Cassino Klein, o Benfica celebrou por mais duas ocasiões. Higor de Souza (18') e Afonso Jesus (20') inscreveram também o nome na ficha de marcadores.

Na segunda parte, os campeões nacionais colocaram em prática os esquemas táticos. Aos 22', imagine-se, o guarda-redes Léo Gugiel assumiu a cobrança de um livre frontal, com passe para a finalização de Arthur. Praticamente no mesmo minuto, Raul Moreira deu resposta à uma reposição lateral.

Os golos iam sucedendo e com marcadores diferentes. André Coelho (28') redimiu-se do lance protagonizado nos primeiros 20 minutos, antes do bis de Kutchy (29').

Aos 35', Silvestre Ferreira aproveitou a apatia do seu defensor para ser o nono marcador distinto e selar assim as contas da partida.

A 2.ª jornada irá colocar frente a frente o Riga, da Letónia, e o Benfica, esta quinta-feira, a partir das 15h30 (horário de Portugal Continental).

O ultimo jogo do agrupamento será, no sábado, diante da equipa local do St. Andrews, pelas 18 horas.

Sporting com números de 'outro mundo'

Na Croácia, o Sporting estreou-se no Grupo 1, com uma goleada histórica, por 19-1, sobre o Prishtina, do Kosovo. 

A primeira parte dos comandados de Nuno Dias foi absolutamente demolidora. No entanto, a vantagem no marcador até pertenceu aos conjunto dos bálcãs. Maxharraj abriu o marcador ainda no primeiro minuto de jogo. A partir de então, o jogo teve apenas um sentido.

Alex Merlim deu o mote para uma tarde de enorme eficácia. Na primeira parte, marcaram ainda Tomás Paçó, Pauleta (2), João Matos- o jogador com mais jogos na história da competição-, Zicky Té, Rocha, Alan Guilherme, Wesley e Bruno Pinto.

Quem esperou que o Sporting ia tirar o pé do acelerador na etapa complementar, nada mais falso. Os leões estavam com apetite por mais golos. Tomás Paçó, Diogo Santos, Rocha, Bruno Maior, Bruno Maior (2), Wesley, Filipe Valério e Rocha, que chegou ao hattrick.

A turma verde e branca tem encontro agendado, esta quinta-feira, com o Kairat Almaty, do Cazaquistão, para a segunda jornada, com início para as 16 horas (horário de Portugal Continental).

A terceira jornada será discutida, no sábado, frente aos locais do Novo Vrijeme, pelas 19 horas.

Recorde-se que os três melhores classificados do grupo garantem a passagem aos oitavos de final, que serão disputados numa eliminatória a duas mãos (casa e fora).

Leia Também: "Salvador Blopa vive e respira futebol. Ele faltava às festas dos amigos"

 

Back to blog