"Vou-me embora". Real Madrid deixa Vinícius Jr. nas mãos de Xabi Alonso

Vinícius Júnior está, uma vez mais, no 'olho do furacão', depois de ter protagonizado um dos mais badalados episódios do triunfo conquistado, no passado domingo, pelo 'seu' Real Madrid, na receção ao Barcelona, por 2-1, naquele que era o encontro mais aguardado de toda a décima jornada de La Liga.

 

O internacional brasileiro perdeu as estribeiras, quando, aos 72 minutos, Xabi Alonso decidiu substituí-lo pelo compatriota Rodrygo, num momento que acabou por dar mais que falar do que, propriamente, os golos marcados por Kylian Mbappé e Jude Bellingham (que mereceram 'resposta' por parte de Fermín López).

Um comportamento que não caiu nada bem, na 'cúpula' do Santiago Bernabéu, mas que, de acordo com as mais recentes informações adiantadas, já esta terça-feira, pela rádio espanhola Cadena SER, não irá merecer qualquer tipo de medida disciplinar por parte da direção liderada por Florentino Pérez.

A estrutura merengue irá, ao invés, deixar que seja o próprio treinador decidir qual será a maneira mais adequada de lidar com mais uma polémica protagonizada pelo jogador de 25 anos de idade, que, recorde-se, termina contrato já em junho de 2027, isto é, no final da próxima temporada.

"Se o brasileiro errou, tratará de corrigir situação, mas o Real Madrid não irá intervir para aplicar um castigo ao futebolista. Será uma decisão única e exclusiva de Xabi Alonso", explicou uma fonte próxima do clube à publicação, que optou, no entanto, por manter o anonimato.

Afinal, o que disse Vinícius Jr. a Xabi Alonso?

Ao contrário do que se tornou hábito, no mundo do futebol, neste tipo de situações mais sensíveis, Vinícius Júnior não fez o mais pequeno esforço para levar a mão à boca e procurar ocultar aquilo que lhe ia na alma, pelo que as imagens da transmissão televisiva acabaram por deixar bem claro tudo aquilo que disse.

"Eu? Eu? Mister, mister! Vai tomar no c*", gritou o internacional brasileiro, assim que o quarto árbitro levantou a placa com o número 7. Visivelmente irritado, o próprio acabou or dirigir-se no sentido do banco de suplentes, mas não sem antes deixar um novo desabafo: "Sempre eu! Eu vou-me embora da equipa! Vou-me embora, é melhor".

Xabi Alonso, por seu lado, procurou manter a calma. Quando as câmaras apontaram na sua direção, o treinador (e antigo jogador) da equipa principal Real Madrid limitou-se a olhar para outro lado que não aquele onde se encontrava o avançado, enquanto dizia, entre dentes: "Vá lá, Vini, caramba".

Valencia vai ser o 'teste do algodão'

Resta, agora, perceber, ao certo, o que planeia fazer Xabi Alonso com Vinícius Júnior. Uma decisão que ficará clara aos olhos de todos, já no próximo sábado, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), quando o Real Madrid medir forças com o Valencia, no Santiago Bernabéu, em jogo a contar para a 11.ª ronda do campeonato espanhol.

O emblema blanco, recorde-se, mora, neste momento, na liderança isolada da tabela, com 27 pontos conquistados em 30 possíveis, mais cinco do que o segundo classificado (e eterno rival), o Barcelona.

Leia Também: Vinícius Júnior provocou o 'caos' no Real Madrid-Barcelona

Back to blog